Indy: Rossi lidera primeiro treino livre para o GP de Road America

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Road America de Indy. Na sessão realizada no final da tarde desta sexta-feira (16) no circuito localizado na cidade de Elkhart Lake, o piloto da McLaren anotou na melhor das suas voltas a marca de 1min41s7790, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com David Malukas, piloto da Dale Coyne que foi 0s0862 mais lento em relação a Rossi. Álex Palou, da Chip Ganassi, fechou o treinamento com o terceiro lugar na folha de tempos, sendo seguido por Scott Dixon, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco melhores foi completado por Pato O’Ward, da McLaren.

Marcus Ericsson, com outro carro da Chip Ganassi, fechou o treinamento com o sexto tempo, ficando à frente de Christian Lundgaard, sétimo com a RLL. Felix Rosenqvist, da McLaren, completou o treino com o oitavo tempo, enquanto Colton Herta, da Andretti Autosport, foi o nono. Marcus Armstrong, da Ganassi, foi o décimo.

Quem não apresentou um bom desempenho no primeiro treino do final de semana foi a Penske. O melhor piloto do time na atividade foi Scott McLaughlin, que ficou apenas na 15ª colocação ao final da sessão. Já Helio Castroneves, piloto que defende a Meyer Shank, anotou o 20º tempo na atividade que abriu o final de semana da Indy em Road America.

As atividades da Indy em Elkhart Lake prosseguem neste sábado (17), primeiro com um treino livre, às 11h55, e depois com a classificação, marcada para 14h55. O Grande Prêmio de Road America será disputado no domingo, a partir das 14h.