Herta lidera segundo treino da Indy em Toronto

Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa da décima etapa da temporada 2023 da Indy, realizado no circuito montado nas ruas de Toronto, no Canadá. O piloto da Andretti Autosport anotou na melhor das suas voltas neste sábado (15) 1min00s5657, garantindo o tempo mais baixo do final de semana até o momento.

A segunda posição ficou com Kyle Kirkwood, também piloto da Andretti e que acabou 0s0315 atrás da marca de Herta. O piloto mais veloz da sexta-feira foi seguido por Marcus Ericsson, terceiro com o carro da Chip Ganassi, enquanto Álex Palou, líder do campeonato, foi o quarto com outro equipamento do time. Pato O’Ward, da McLaren, foi o quinto.

Christian Lundgaard, piloto da RLL, ficou com o sexto tempo ao final do treinamento, sendo seguido por Romain Grosjean, sétimo com mais um carro da Andretti. Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o oitavo mais rápido, enquanto Josef Newgarden, da Penske, foi o nono. David Malukas, da Dale Coyne, fechou o top-10. Helio Castroneves colocou a Meyer Shank na 19ª posição.

A atividade que abriu os trabalhos da Indy neste sábado ainda contou com uma bandeira vermelha, provocada por Felix Rosenqvist. O piloto da McLaren acertou o muro na curva 5 do traçado urbano localizado em Toronto. O carro logo foi retirado da pista, com o treino sendo retomado quando restavam pouco mais de sete minutos para o encerramento da sessão.

A partir das 15h50 será realizada a classificação que determinará as posições de largada no Canadá. A etapa de Toronto da Indy será disputada neste domingo (16), a partir das 14h30.