Grupo Disney negocia direitos de transmissão com a Indy, diz colunista

A Indy pode ganhar uma nova casa na TV brasileira para a temporada 2022. De acordo com o colunista especializado em televisão Flavio Ricco, do portal R7, o Grupo Disney negocia com a categoria para transmissão das corridas em TV por assinatura. Caso o contrato seja firmado, as etapas do campeonato americano serão exibidas na ESPN.

Caso o acordo seja confirmado, será o retorno da categoria de monopostos mais popular dos Estados Unidos à TV por assinatura. Até 2020, o BandSports, canal esportivo da Band, exibiu as corridas. Para este ano, o grupo paulista abriu mão dos direitos da Indy após a emissora fechar um acordo de transmissão com a Fórmula 1.

O Grupo Disney possui contrato atualmente com diversos campeonatos do esporte a motor mundial. Destacam-se o Mundial de Motovelocidade, campeonato onde está inserida a MotoGP, o WEC e a Nascar, a mais importante categoria do automobilismo dos Estados Unidos. Campeonatos como a IMSA e o TCR South America também são mostrados pelos canais ESPN e Fox Sports.

A exibição das corridas da Indy neste ano ficou por conta da TV Cultura, emissora de sinal aberto que pertence ao Governo do Estado de São Paulo. Coube a emissora paulista, que teve como dupla de transmissão formada pelo narrador Geferson Kern e o comentarista Rodrigo Mattar mostra a vitória de Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis.

Em contato com a reportagem de F1Mania.net, a TV Cultura diz estar “em tratativas” para manter as corridas da categoria em sua programação para 2022.