De Vries e Vandoorne irão fazer testes na Indy ainda este ano

Para Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, um lugar na Fórmula 1 parece mais distante do que nunca. De Vries parecia estar na fila para a segunda vaga na Alfa Romeo, mas isso acabou indo para o chinês Guanyu Zhou. Com a chegada do último ano da Mercedes na Fórmula E, o holandês e o belga, pilotos da equipe, estão logicamente olhando para o futuro.

Possivelmente a IndyCar pode oferecer uma solução para De Vries e Vandoorne. Os dois pilotos vão testar um carro da categoria americana no dia 06 de dezembro no circuito de Sebreng. O campeão mundial de Fórmula E, De Vries, vai testar pela equipe vencedora da Indy 500, Meyer Shank Racing-Honda, enquanto Vandoorne testa um Arrow McLaren SP-Chevrolet.

Mike Shank, fundador e co-proprietário da Meyer Shank Racing, falou ao Motorsport.com, e elogiou De Vries: “Estamos sempre olhando para o futuro, não importa qual seja a nossa situação atual de piloto. Nós ficamos de olho em quem está lá fora, quem está tendo um bom desempenho e pensando sobre quais serão as necessidades. Estamos continuamente construindo e evoluindo nossa equipe, e pelo menos da minha perspectiva, Nyck é um cara que realmente se destaca, um ‘astro do rock’. Campeão da Fórmula 2, campeão da Fórmula E…”, disse ele.

Shank continuou: “É um movimento potencial para nós? Eu não sei, mas vou ter certeza de que à medida que avançamos, estamos nos protegendo. Ele poderia estar em um carro esportivo, ele poderia estar em um carro da Indy, nós só queremos ver o que ele faz, então temos esse teste agendado há um tempo. Será interessante ver como ele se compara a Vandoorne, pois eles são companheiros de equipe na Mercedes na Fórmula E, mas sabemos que eles são dois pilotos muito bons”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon