Cultura e ESPN anunciam transmissão da temporada da Indy

A Indy contará com transmissões em TV aberta e por assinatura na temporada de 2022. A TV Cultura, que exibiu a categoria em 2021, seguirá como “casa” do campeonato americano neste ano, tendo a companhia dos canais ESPN, que mostrarão as provas e os treinos classificatórios na TV e no streaming, através da plataforma Star+.

Tanto a emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta quanto o canal esportivo da Disney fecharam um acordo válido por três temporadas, a contar a partir de 2022. Segundo informações obtidas por F1MANIA, ainda há a possibilidade de a COM Brasil, emissora que exibiu os treinos livres e classificações em 2021, mostrar as provas das categorias de acesso, o Road to Indy.

“A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, diz José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura.

“Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, reforça Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.

O acordo com a ESPN marca também o retorno das transmissões da Indy na TV fechada. Por anos, coube ao BandSports exibir as corridas da categoria americana, o que deixou de ocorrer em 2021, após a Band se tornar detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Já na Internet, haverá o retorno das exibições das corridas após um hiato de dois anos, quando o DAZN deixou de mostrar as provas.

No caso da emissora aberta, as transmissões ficarão a cargo de Geferson Kern e Rodrigo Mattar, mesma dupla que esteve à frente das exibições das provas do ano passado. Nos canais ESPN, não há ainda definição do time de transmissão das corridas da categoria americana.

A etapa de abertura da Indy está marcada para o dia 29 de fevereiro, domingo de carnaval, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.