Conheça o Chevrolet Corvette Z06 conversível que será o Pace Car da Indy 500

A 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será liderada por um Corvette. Pelo menos nas voltas de apresentação no Indianapolis Motor Speedway, isso porque um carro da marca pertencente a Chevrolet será o Pace Car da corrida marcada para este domingo (28). Trata-se de um Chevrolet Corvette Z06 conversível com teto rígido, que pela primeira vez vai liderar o pelotão antes da largada.

Se o modelo não é capaz de alcançar os absurdos 370 km/h que os carros da Indy atingem no lendário circuito de 2,5 milhas, os números alcançados pelo Corvette Z06 são dos mais fortes. O motor V8 naturalmente aspirado de 5.5 litros gera 679 cv de potência e atinge os 300 km/h, mais do que qualquer modelo já produzido pela marca. Há ainda um pacote aerodinâmico Carbon Aero gera uma carga de downforce de 734 quilos a 300 km/h.

O Corvette Z06 que será usado em Indianápolis possui, como não poderia deixar de ser em um modelo destes, uma aparência invocada, com faróis em formato triangular. O carro é pintado em vermelho e conta com detalhes na cor preta. O logotipo da corrida deste ano estão estampados nas duas portas do veículo. As rodas são de 19 polegadas.

Apesar de ser a primeira vez de um Corvette conversível de teto rígido puxar o pelotão em Indianápolis, a marca é a que teve seus carros mais vezes usados como Pace Car na mais importante corrida da Indy. Em 70 anos da marca, foram nada menos que 34 vezes puxando o pelotão antes da largada, já contando com a corrida de domingo. A primeira aparição ocorreu em 1948.

A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no domingo, a partir das 13h. O cerimonial, porém, será aberto ao meio-dia.