Chuva causa cancelamento de treinos da Indy 500 nesta terça-feira

A Indy cancelou nesta terça-feira (16) o primeiro dia de treinos para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da categoria americana. As chuvas que atingem a região do Indianapolis Motor Speedway não permitiram que as atividades marcadas para o dia fossem realizadas.

O dia contaria com três atividades, mas logo que o horário da primeira sessão se aproximou, a chuva atingiu o circuito de 2,5 milhas. Após algumas horas, o trabalho de secagem da pista foi iniciado e os carros chegaram a deixar as garagens, mas a chuva voltou a atingir o IMS, causando o cancelamento dos treinos.

A programação das 500 Milhas de Indianápolis terá sequência nesta quarta-feira, quando haverá um treino com seis horas de duração a partir das 13h. Esta programação será repetida até a sexta-feira. O sábado terá mais um treino e o início da definição das posições de largada, que serão definidas no domingo.

Na próxima semana, haverá um treino na segunda-feira e outro na sexta-feira, o chamado “Carb Day”. Por fim, a edição de número 107 das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no domingo, dia 28 de maio, a partir do meio-dia.