Chuva atrasa início dos treinos da Indy 500 nesta terça-feira

O primeiro dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis está comprometido por conta da chuva. A terça-feira (16) amanheceu chuvosa no Indianapolis Motor Speedway, o que impede a realização das primeiras atividades visando a corrida marcada para o dia 28 de maio. A organização da Indy ainda não se manifestou sobre um cancelamento dos treinos.

A chuva que atinge o circuito oval de 2,5 milhas é considerada leve, e os caminhões que fazem a secagem do asfalto já estão circulando pelo traçado buscando deixar a pista em condições.

Caso as atividades sejam liberadas, a expectativa é a da realização de três treinos ao longo do dia. A partir da quarta-feira, e até sexta-feira, haverá uma prática por dia, todas com seis horas de duração. O sábado terá mais um treino e o início da definição das posições de largada, que serão definidas no domingo.

Na próxima semana, haverá um treino na segunda-feira e outro na sexta-feira, o chamado “Carb Day”. Por fim, a edição de número 107 das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no domingo, dia 28 de maio, a partir do meio-dia.