Castroneves se torna acionista da Meyer Shank e disputa a Indy 500 de 2024

Helio Castroneves disputará as 500 Milhas de Indianápolis em 2024. Nesta sexta-feira (11), logo após o primeiro treino livre para o GP de Indianápolis da Indy, a Meyer Shank anunciou que o brasileiro tentará uma vaga na mais importante corrida dos Estados Unidos, além de se tornar acionista do time, ao lado de Mike Shank, Jim Meyer e o Liberty Media, proprietário da Fórmula 1.

Com a participação confirmada na Indy 500, Castroneves segue em seu objetivo de vencer pela quinta vez a corrida no circuito oval do Indianapolis Motor Speedway. O brasileiro, vencedor da prova em 2001, 2002, 2009 e 2021, busca se tornar o primeiro piloto da história a triunfar em cinco oportunidades na corrida de 500 milhas.

“Primeiramente, quero agradecer a Mike, Jim e Liberty por me aceitarem como parte do grupo de proprietários. Ao longo de minha carreira, tive muita sorte de me cercar de um grupo incrível de pessoas, e essa jornada será meu próximo capítulo e mal posso esperar por isso”, disse Castroneves.

“Não me interpretem mal, ainda tenho muito combustível para queimar por dentro em termos de pilotagem, e farei isso na Indy 500 enquanto continuo minha busca pelo ‘Drive for Five’”, completou o brasileiro, que desde 2021 defende a Meyer Shank na Indy, mesmo ano em que disputou – e venceu – o campeonato da IMSA pela equipe.

O time também anunciou a contratação de Tom Blomqvist para a disputa da temporada completa da Indy em 2024. O piloto também já defende a equipe no campeonato de protótipos mais importante dos Estados Unidos.