Calderón exalta teste como pilota oficial da AJ Foyt na Indy: “Ambiente amigável”

Tatiana Calderón não esconde a satisfação de agora fazer parte da AJ Foyt na Indy. Após o primeiro teste oficial com a equipe em Sebring, a colombiana exaltou o ambiente e o modo de trabalho de todos.

A competidora já havia tido um primeiro contato tanto com o carro quanto com o time no ano passado. Em Mid-Ohio, participou de um teste particular, a primeira vez em que pilotou um carro da categoria.

Agora, na segunda atividade, a primeira como pilota oficial da AJ Foyt, esteve com o companheiro Kyle Kirkwood no circuito de Sebring. Após as atividades, mostrou confiança para pilotas nas pistas de rua e mistas.

“Foi muito bom estar de volta ao carro, pois em Mid-Ohio não fiz tantas mudanças de ajuste. E foi uma pista realmente diferente sem ondulações. Então, acho que agora sei como vai ser em St Pete e algumas das pistas de rua com todas as ondulações que senti”, contou ao Racer.

“Foi ótimo estar com a equipe também, acho que nos damos muito bem. Como Kyle disse, estamos trabalhando juntos como uma equipe e todos compartilham muito. Às vezes, na Europa, é difícil. Não dão todas as informações e todas as mudanças de ajuste que estão fazendo”, continuou.

“Fiquei muito satisfeita. Claro, há muito espaço para melhora. Particularmente, queria conhecer mais do pneu Firestone. Mudamos algumas pequenas coisas no meu estilo de pilotagem para encaixar melhor nesse pneu, mas estou muito feliz com o dia”, completou.

Calderón ainda destacou como tem sido bem tratada dentro da equipe. “Sinto que meus comentários são levados a sério, então, cada vez que vou para a pista sinto que estou melhorando e era exatamente o que precisava”, falou.

“É bom ter esse tipo de comunicação e acho que todos trabalhamos próximos e são realmente abertos. “Claro, serão três carros e muitas outras pessoas que precisam ser contratadas para a equipe, mas até o momento, acho que as pessoas são muito amigáveis. Me sinto bem recebida, algo que não sentia em muito tempo”, encerrou.