Acidente entre Rosenqvist e Kirkwood causa bandeira vermelha na Indy 500

Um acidente interrompeu em bandeira vermelha as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do esporte a motor dos Estados Unidos que é realizada neste domingo (28) no Indianapolis Motor Speedway. Felix Rosenqvist bateu após ser ultrapassado por Josef Newgarden, rodou e viu Kyle Kirkwood não conseguir desviar, capotando. Os pilotos estão bem.

O americano da Andretti Autosport atingiu levemente o carro do sueco da McLaren, o suficiente para perder uma roda, acertar o muro e capotar. A roda que se soltou do carro de Kirkwood ganhou muita altura, superou o alambrado e voou para uma área de estacionamento do autódromo. Aparentemente, não houve ninguém atingido pela roda.

As 500 Milhas de Indianápolis têm 14 voltas para o encerramento da corrida. A liderança é de Ryan Hunter-Reay, que aposta em uma estratégia diferente de paradas. Callum Ilott e Agustín Canapino completam o top-3, mas assim como Hunter-Reay, podem precisar de um pit stop. Pato O’Ward e Marcus Ericsson completam o top-5.