Jaguar anuncia Nato como piloto reserva ao lado de Dilmann na Fórmula E em 2022

Norman Nato está de volta à Fórmula E na temporada 2022, mas não como titular. A Jaguar anunciou o competidor como piloto reserva para este ano, cumprindo a função ao lado do compatriota Tom Dillmann.

O francês venceu a última corrida do último campeonato na rodada dupla em Berlin. Entretanto, para 2022, acabou substituído por Lucas di Grassi, que chega à Venturi após a saída da Audi do grid.

“Estou animado em me juntar à Jaguar. Estou determinado a ajudar o time a brigar por pontos, pódios e atingir o melhor desempenho. Tenho muito a aprender e descobrir, mas estarei pronto a qualquer momento que o time precisar de mim”, disse Norman.

“Considero Mitch [Evans] e Sam [Bird] dois ótimos amigos, já corri com Mitch na GP2 e conheço Sam de muitos anos, e então, estou ansioso para ajuda-los e a equipe na temporada 8”, completou o competidor.

Na última temporada, a Jaguar ficou como vice-campeã entre as equipes. Com sua dupla de pilotos, conseguiu duas vitórias e subiu oito vezes ao pódio – Evans fechou o ano em quarto e Bird, sexto.

“Extamos extremamente satisfeitos em receber Norman à família Jaguar. Suas credenciais e caráter falam mais alto que qualquer palavra, e ter um vencedor da FE na equipe como piloto reserva aumenta ainda mais nossa força”, disse James Barclay, chefe da equipe.

“Em adição a isso, Norman está altamente motivado a ser uma parte essencial para ajudar o time. Na última temporada, Tom continuou e ajudou a equipe a conseguir nosso melhor resultado da história e continuar o nosso trabalho juntos é muito importante”, continuou.

“Suas capacidades e consistência são importantes já que estamos ansiosos para desenvolver o Jaguar I-TYPE 5 e o desempenho da equipe durante a temporada 8”, concluiu.