Fórmula E traça plano de realizar etapa na Índia na temporada 2022/23

A temporada da Fórmula E sequer começou, mas o calendário de 2022/23 já começou a ser pensado. A categoria revelou que a Índia é uma praça em potencial para receber a categoria elétrica no próximo ano.

A cidade que planeja servir de palco para uma das corridas do campeonato inaugural do Gen 3 é Hyderabad. Inclusive, o estado de Telengana já tendo assinado uma carta de intenção para o certame levar uma etapa, com um acordo formal sendo completado em até 90 dias.

É esperado que a primeira prova aconteça entre dezembro de 2022 e março de 2023. O circuito deve ter algo em torno de 2.3 quilômetros próximo ao lago Hussain Sagar, localizado em uma das maiores cidades do país.

O objetivo de o país receber um ePrix é de Telangana se posicionar no mundo dos automóveis elétricos. Com isso, conta com o apoio do Grupo Greenko, empresa líder em energia renovável na Índia.

Tanto Alberto Longo, diretor-executivo da FE, e Agus Zomeno, responsável pelos circuitos, estiveram presentes na cerimônia oficial que aconteceu na manhã da segunda-feira. Além da dupla, Dilbagh Gill, chefe da Mahindra, equipe indiana que conseguiu a primeira vitória em 2021, também marcou presença.

“Estamos anunciando Hyderabad como uma cidade candidata, mas logo estará oficialmente no calendário da Fórmula E. Vamos esperar que aconteça rapidamente e que possamos aproveitar a corrida nos próximos meses. Com sorte estaremos aqui entre dezembro e março”, disse Longo.