X44, equipe de Hamilton, renova com Loeb e Gutiérrez na Extreme E em 2022

A temporada 2022 da Extreme E começa a se desenhar aos poucos. Nesta terça-feira (25), a X44 anunciou renovação com Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez para seguir no time pelo segundo ano consecutivo.

Os competidores defenderam a equipe do heptacampeão Lewis Hamilton ao longo de 2021. No final, conquistaram a vitória do xPrix Jurássico e empataram em pontos com a RXR, mas ficaram com o vice-campeonato pelo número total de triunfos.

“Estou muito feliz em pilotar pela X44 novamente em 2022. No último ano, foi muito desafiador para nós, tivemos algumas dificuldades com o carro e alguma má sorte, mas ficamos no topo da classificação em cada corrida e terminamos o ano com uma vitória e empatados nos pontos, o que nos deixa otimistas”, falou Loeb.

“Acho que as outras equipes estão fortes, mas Cristina e eu mostramos que sabemos como vencer corridas, então, vamos dar nosso máximo para conseguir alguns pódios. Nossos fãs nos apoiam muito desde a primeira corrida, então, espero que possamos retribuir com a vitória do campeonato”, continuou.

“Estou muito animada em retornar à X44. Estivemos muito próximos de vencer o campeonato no ano passado e estamos ainda mais motivados e animados para pilotar bem para assumir a primeira posição em 2022. Desde que cheguei ao time, aprendi muito e me sinto mais forte e mais rápida, então, estou animada de voltar ao carro”, emendou Cristina.

“Também estou ansiosa para explorar o planeta e aprender mais sobre os lugares em que vamos correr. Conscientizando sobre as mudanças climáticas por onde corremos espero educar eu mesma para o que posso fazer”, concluiu.

A X44 pode não ter sido a campeã da temporada inaugural da Extreme E, mas levou um caneco para casa. O time de Hamilton foi considerada a mais sustentável pelos fãs e levou o Prêmio Sustentabilidade.