Zhou comenta situação de pilotos na Alpine F1

Guanyu Zhou comentou sobre a situação sobre a segunda vaga na Alpine. O piloto chinês estreou na F1 este ano com a Alfa Romeo, depois de anos sendo um piloto júnior da Alpine nas categorias de base.

Zhou disse em conversa com o Racer.com, que a situação em torno da Alpine e Oscar Piastri indica que ele fez a escolha certa ao deixar a equipe francesa. Depois que Fernando Alonso anunciou sua saída inesperada para a Aston Martin na segunda-feira, a Alpine respondeu afirmando que Piastri iria correr pela equipe a partir de 2023. Porém, o próprio Piastri fez um anúncio algumas horas depois, dizendo que não assinou nada e que não iria correr pela Alpine.

“Fui completamente liberado”, afirmou Zhou. O piloto chinês diz que seu contrato com a Alpine terminou no final de 2021, e lhe foi oferecida a chance com a Alfa Romeo, que ele acabou aceitando. Embora Zhou esteja feliz com a escolha, ele acrescenta que não foi uma decisão fácil.

“Estou muito feliz que tudo tenha dado certo, porque se eu tivesse mais um ano com a Alpine, eu estaria meio preso, o mesmo agora com Oscar. Então não era a melhor coisa para mim. Eu senti que havia uma oportunidade aqui, então eu fui em frente, e acho que foi uma decisão muito boa”, continuou Zhou.

Zhou ingressou na Alfa Romeo como o único novato de 2022, e com Valtteri Bottas, ele tem um companheiro de equipe experiente com quem pode aprender muito. Atualmente, Zhou é décimo sétimo na classificação de pilotos com cinco pontos.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon