Zhou afirmou ter ficado surpreso com desempenho em seu ano de estreia na F1

Zhou Guanyu, o único estreante da F1 em 2022, comentou sobre seu desempenho em sua temporada de estreia na categoria.

O piloto chinês da Alfa Romeo, afirmou que se surpreendeu em sua temporada de estreia na F1, ao chegar ao Q3 na qualificação em mais de uma ocasião.

Ele conseguiu o feito pela primeira vez no GP do Canadá em junho, antes de fazer o mesmo novamente duas semanas depois em Silverstone.

Zhou também marcou cinco pontos, embora tenha sofrido um pouco de falta de sorte depois de registrar três abandonos devido a problemas mecânicos, enquanto um quarto abandono aconteceu depois de seu grande acidente na primeira volta do GP da Inglaterra.

Quando perguntado sobre a ideia de que ele foi a surpresa da temporada para muitos no paddock, Zhou afirmou que muitas vezes também se surpreendeu.

“No geral, estou muito feliz com a primeira metade da temporada”, disse Zhou. “Em termos de surpreender alguém, entrar no Q3 é definitivamente uma grande surpresa para mim também, porque eu não sinto que no meu primeiro ano tivemos muitas oportunidades de fazer isso, então foi uma conquista muito boa para mim.”

“Mas então, por outro lado, sinto que minha expectativa agora ficou mais alta, porque mesmo que eu ainda seja um novato, se estou fora no Q1, sempre me sinto bastante chateado agora”, disse ele.

“No início do ano, eu estaria bem com isso, mas agora posso sentir que o Q2 sempre será meu objetivo mínimo, mesmo que agora todo o grid seja bastante compacto”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon