Wolff revela mágoa sobre GP de Abu Dhabi de F1 em 2021

Apesar de vários meses terem se passado desde o polêmico final do GP de Abu Dhabi em 2021, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admite que ainda pensa no que aconteceu todos os dias.

Lewis Hamilton liderou toda a corrida em Abu Dhabi com grande vantagem para Max Verstappen, que não tinha a menor condição de tentar alcançar o britânico, o que daria o oitavo título para Hamilton. Porém, quando Nicholas Latifi atingiu a barreira de proteção e isso trouxe o Safety Car, as coisas mudaram completamente.

O então diretor de corridas da F1, Michael Masi, tomou algumas decisões erradas (e contra o regulamento), e isso deu à vitória para o holandês, que dessa forma, conquistou seu primeiro título na F1.

Embora Wolff tenha aceitado que Verstappen venceu o campeonato, ele admite que os eventos da corrida ainda estão em sua mente.

“Penso nisso todos os dias”, disse Wolff à edição italiana do Motorsport.com. “Mas aceitei que Max venceu o campeonato. No fim das contas, acho que tenho valores importantes como justiça e, em particular, justiça esportiva, e foi isso que deu origem ao meu amor pelo esporte. Infelizmente, naquele dia em particular, esse valor foi reduzido”, disse ele.

Quando perguntado se sua decepção com o que aconteceu, estava ligada a Hamilton ter perdido o que seria a conquista histórica do oitavo título na F1, Wolff respondeu: “É claro que ele seria o único piloto a deter esse recorde, mas acho que ele pode estar igualmente orgulhoso de ter sete títulos. como Michael (Schumacher), acho que essa conquista também é definitivamente histórica e importante.”

“Mas o objetivo é voltar ao desempenho certo em breve, e se voltarmos a fornecer um bom carro para Lewis, por que pensar apenas em oito títulos na F1? Por que não em dez?”, acrescentou Wolff.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon