Wolff ficou mais chateado com Abu Dhabi do que Hamilton, acredita Coulthard

O ex-piloto de F1, David Coulthard, acredita que o choque do que aconteceu na corrida do ano passado em Abu Dhabi, foi muito maior para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, do que para Lewis Hamilton.

Embora Hamilton não tenha falado publicamente desde logo após o fim da corrida que definiu o título, Coulthard acredita que o heptacampeão não deve se importar muito com o que as pessoas dizem ou pensam sobre o ocorrido.

“Acho que ele deve ficar entediado com todos dizendo a ele: ‘Você foi roubado, Lewis!’ ou ‘Você é o campeão do povo, Lewis!’,” disse Coulthard, falando ao jornal Telegraph no Reino Unido.

Em vez disso, o vencedor de 13 GPs e atual comentarista, acha que as implicações das decisões do diretor de corridas da FIA, Michael Masi, tiveram um impacto muito maior em Wolff.

“Lewis já tomou uma grande decisão, quando ele se comprometeu com o novo contrato de dois anos com a Mercedes no meio da temporada passada”, disse Coulthard.

“Acho que Abu Dhabi não muda nada. Claro, ele gostaria de ter vencido. E acho que ele estava muito emocionado, como qualquer um ficaria naquelas circunstâncias, mas acho que a realidade é que o choque provavelmente foi muito menor para ele do que para Toto, ou o resto do time, ou seus fãs.”

Coulthard acredita que Hamilton vai retornar este ano na F1, e explica: “Não posso me comparar a Lewis em termos de sucesso ou velocidade, mas acho que posso me relacionar com esse distanciamento emocional. A euforia do sucesso desaparece rapidamente, e a decepção da derrota também desaparece rapidamente”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon