Wolff fala em desenvolvimento ‘não convencional’ da Mercedes F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a equipe alemã usou rotas ‘não convencionais’ para acelerar o desenvolvimento do W13 nesta temporada.

Tem sido uma temporada mista para a Mercedes esse ano, com a equipe começando bem fora do ritmo dos líderes Red Bull e Ferrari, mas gradualmente voltando à disputa.

Com essa escala de evolução, a Mercedes entrou nas férias da F1, com pódios duplos consecutivos na França e na Hungria.

“Nessa temporada fizemos coisas não convencionais. Fizemos e todos ficaram orgulhosos dos resultados dentro da equipe. É a mesma coisa todo fim de semana, nós tentamos coisas”, disse ele.

Apesar de seu difícil início de temporada, a Mercedes marcou o mesmo número de resultados entre os três primeiros que a Ferrari, e está apenas 30 pontos atrás da Scuderia no campeonato de construtores.

Lewis Hamilton e George Russell também permanecem na disputa pelo segundo lugar na disputa dos pilotos, com o último atrás do atual segundo colocado, Charles Leclerc, por 20 apenas.

Explicando a decisão da Mercedes de seguir a rota ‘anormal’ que tomou, Wolff acrescentou: “Esta é uma fonte de banco de dados, mas se você não pode confiar nos dados, porque eles não se correlacionam com o mundo virtual, o túnel, CFD e simulações com o que está acontecendo em tempo real na pista, você só precisa tentar as coisas e encontrar a correlação, basicamente a correlação de engenharia reversa. Foi o que fizemos e tivemos resultados positivos”, encerrou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon