Wolff diz que Audi pode ser uma opção melhor que a Andretti para a F1

Toto Wollf deu a entender que seria mais favorável à Audi se tornar a 11ª equipe da Fórmula 1, do que a Andretti Global.

A família Andretti, liderada por Michael, há muito tempo tenta encontrar uma maneira de entrar no grid da F1. No ano passado, eles chegaram perto depois de quase fecharem um acordo para comprar a Sauber, mas o negócio fracassou no último momento, e este ano o americano de 59 anos anunciou planos para lançar sua própria equipe, Andretti Global, que seria a 11ª equipe no grid da F1, esperando fazer isso para a temporada 2024.

Seus planos foram recebidos com uma resposta morna da FIA e da F1, bem como das atuais equipes do grid, principalmente pelo chefe da Mercedes, Wolff.

Em maio, o austríaco disse que qualquer nova equipe, precisaria mostrar que pode agregar valor, pois uma 11ª equipe significaria uma ‘diluição’ (financeira) para as dez já existentes no grid.

Outra empresa que quer se juntar à F1 é a Audi, que supostamente está visando uma entrada em 2026, e foi perguntado a Wolff, se ele seria mais favorável à fabricante de automóveis alemã ingressar na categoria, em vez da Andretti.

“Acho que quem for a 11ª equipe, quem conseguir uma entrada, precisa demonstrar o quão criativo pode ser para o negócio”, disse Wolff, de acordo com o motorsport.com. “Andretti é um grande nome e acho que eles fizeram coisas excepcionais nos EUA. Mas isso é esporte, isso é negócio, e precisamos entender o que você pode oferecer para a categoria.”

“E se um fabricante ou um grupo multinacional se juntar à F1, e puder demonstrar que vai gastar X dólares em ativação, em marketing nos vários mercados, essa é obviamente uma proposta de valor totalmente diferente para todas as outras equipes”, acrescentou Wolff.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon