Wolff acredita que até seis equipes possam vencer na F1 em 2022

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que até seis equipes podem vencer GPs este ano, dado os novos regulamentos da F1.

Aliado ao teto orçamentário que no ano passado foi fixado em US$ 145 milhões para sua introdução e este ano cai para US$ 140 milhões, Wolff acha que ainda pode haver oportunidades para outras equipes além da Mercedes e da Red Bull vencerem corridas na longa temporada com 23 GPs.

Falando na Auto Motor und Sport, Wolff disse: “É claro que as equipes que tinham bolsos grandes não ficaram particularmente felizes por termos perdido uma vantagem lá.”

“Mas a coisa toda degenerou em uma corrida armamentista entre Red Bull, Ferrari e nós. Agora tudo será mais equilibrado. Acho que há cinco ou seis times que podem vencer. Isso é bom para a categoria. Nem sempre é o mesmo time que vence o Super Bowl.”

“Os carros serão todos muito parecidos. Ainda pode haver diferenças no primeiro ano. Depois disso, vai se equilibrar. Não haverá mais uma equipe um segundo à frente”, disse ele.

Um benefício potencial para a Mercedes, é o fato de a Red Bull ter continuado a desenvolver seu carro 2021 até o final da temporada, ao contrário da equipe alemã que parou logo após as férias de verão.

Wolff, no entanto, acha que a Red Bull não ficará muito em desvantagem devido às novas regras.

“A curva de desenvolvimento para os carros de 2022 está subindo tão acentuadamente, que você não pode prever quem o fará de forma melhor e mais inteligente”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon