Wolff descarta rumores de Perez no lugar de Hamilton na Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou veementemente que esteja em negociação com outros pilotos, incluindo Sergio Perez, para substituir Lewis Hamilton.

Depois da polêmica que viu Hamilton perder seu oitavo título mundial na F1 em Abu Dhabi no fim da temporada 2021 da Fórmula 1, fortes rumores surgiram de que o piloto da Mercedes não retornaria em 2022.

Isso foi completamente descartado quando Hamilton participou do lançamento do Mercedes W13 em fevereiro. No entanto, com a equipe alemã fora do ritmo em 2022 devido a um carro pouco competitivo, os rumores sobre uma aposentadoria voltaram à tona.

Apesar da lista de pilotos que surgiram para substituir Hamilton caso ele decida deixar a F1 no final desta temporada ou na próxima, Wolff disse que por enquanto não existem planos para substituir o heptacampeão.

Um dos nomes foi o de Sergio Perez, da Red Bull, mas Wolff deixou claro que esses relatos – e quaisquer outros sobre esse assunto – estão fora de cogitação.

“É uma bobagem completa”, afirmou Wolff categoricamente em entrevista à filial italiana do ‘Motorsport.com’.

“Nunca liguei para o Sergio, ele é um cara legal e eu o respeito, mas nunca conversei com ele e não tive contato com nenhum outro piloto.

“Lewis e eu, mesmo diante de um cenário não tão animador como o início desta temporada, estamos sempre alinhados em melhorar as coisas e estarmos juntos no ano que vem.

“E estamos dizendo um ao outro há alguns meses que poderíamos continuar, talvez cinco ou 10 anos, certo? Então nada disso é verdade.”

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon