Williams F1: “Resultado muito frustrante”

A Williams é mais uma equipe que esperava um resultado melhor na qualificação em Mônaco, mas não conseguiu mais que o P16 com Alex Albon, e o P19 com Nicholas Latifi.

Dave Robson, chefe de desempenho de veículos: “Conseguimos melhorar o carro novamente durante a noite, e Alex particularmente estava muito confortável no TL3. Tínhamos um bom plano para o Q1 e ambos os pilotos tiveram boas oportunidades em uma pista limpa. A bandeira vermelha foi muito frustrante, pois nos custou a chance de definir nossa volta final, quando a pista e os pneus estavam no melhor estado possível. Lideramos o pelotão na última volta após a bandeirada, mas não conseguimos colocar os pneus na condição ideal, e embora ambos os pilotos tenham melhorado, não foi o suficiente para passarmos para o Q2”, concluiu.

Albon: “É um resultado muito frustrante. Sinto que tínhamos muito mais a oferecer hoje. É uma janela muito apertada para colocar os pneus no lugar certo, e algo como uma bandeira vermelha realmente atrapalha nosso progresso, à medida que tudo esfria. Fiquei feliz com as voltas que fiz e o carro estava bom, então, dessa perspectiva, é um dia ainda mais frustrante. Essas pistas de rua parecem se adequar ao nosso carro, então acho que todos esperávamos mais, mas vamos novamente amanhã e é possível que o clima apresente algumas oportunidades”, acrescentou.

Latifi: “Nas sessões de treinos livres, nunca me senti confortável com o equilíbrio do carro e só na qualificação consegui o que precisava. Isso significou que entrei na qualificação com um carro diferente dos treinos livres, e foi o caso de começar de novo para encontrar os limites do carro. O carro estava muito melhor na qualificação, e eu estava descobrindo um carro no qual sentia que tinha muito mais potencial e muito mais tempo de volta, mas no final tivemos a bandeira vermelha. É frustrante, sei que preciso melhorar e também precisamos entender esses problemas com o carro e reduzir o comprometimento de nossas qualificações”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon