Categoria: F1
|
23 de março de 2021 10:12

Williams F1 apresenta seu novo diretor técnico

A Williams F1 nomeou um novo diretor técnico para a temporada de Fórmula 1 de 2021. François-Xavier Demaison (mais conhecido como FX) deve ajudar a levar a equipe baseada em Grove de volta aos seus dias de glória com um novo design para 2022.

Nos últimos anos, a Williams ficou para trás no campeonato de construtores e no ano passado, teve a saída de Frank e Claire Williams, a família fundadora da equipe. Sob a liderança dos novos donos, o grupo Dorilton Capital, a Williams quer se tornar competitiva novamente e com o Demaison, um novo diretor técnico foi encontrado.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à FX na equipe. Eu vi suas capacidades técnicas em primeira mão e seus sucessos esportivos falam por si. Trazer alguém de seu calibre para nossa equipe técnica já experiente, ajudará a estabelecer uma direção futura de nossa operação e fortalecerá nossa equipe. Não tenho dúvidas de que o seu conhecimento nos ajudará a dar mais um passo importante em direção às nossas ambições de vencer novamente. Na Williams, temos um desafio emocionante pela frente e estou ansioso para ver a contribuição da FX enquanto continuamos nesta jornada”, disse o CEO da Williams, Jost Capito, no comunicado da equipe.

FX, que deixou a Volkswagen Motorsport para se juntar à Williams, também está muito orgulhoso de sua entrada na Fórmula 1. “Estou realmente ansioso para ingressar na Williams Racing, pois eles começam uma jornada emocionante para mudar seu desempenho. Vai ser um grande desafio, mas estou ansioso para começar. Eles têm uma grande equipe de pessoas talentosas e espero poder trabalhar com eles e a equipe de gerenciamento sênior, para ajudar a traçar uma direção para o futuro, para ajudar a equipe a alcançar suas ambições”, concluiu Demaison.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.