Vettel participa de competição de ciclismo sob pseudônimo

Sebastian Vettel mostrou que ainda está em busca da adrenalina nas competições. No último final de semana, o quatro vezes campeão mundial de F1 participou de uma prova de ciclismo de longa duração – e na tentativa de não ser reconhecido, sob um pseudônimo.

Desde sua aposentadoria do grid em 2022, o alemão nunca indicou que gostaria de voltar ao mundo do esporte a motor. Chegou a fazer aparições pontuais em etapas e andou com a McLaren de Ayrton Senna em Ímola como homenagem aos 30 anos de morte do tricampeão brasileiro, mas nada em tempo integral.

Entretanto, competir ainda parece fazer seus olhos brilharem. Tanto é que o piloto se inscreveu na Offroad Finnmark, prova de ciclismo norueguesa que aconteceu no último dia 27 de julho e teve nada menos que 150 quilômetros a serem percorridos.

O tetracampeão, entretanto, quis preservar sua identidade e decidiu se inscrever com um sobrenome e nacionalidade diferente. Portanto, adotou o último nome de sua esposa, Prater, e ainda colocou um S na frente, além de ter colocado que era norueguês.

Quem percebeu toda a história foi Espen Tangstad, jornalista da publicação Altaposten. O profissional percebeu ao ler o nome e a data de nascimento – 1987, e contou mais tarde que entendia a decisão de Seb em querer passar despercebido.

Na prova, Vettel terminou na 44ª colocação de mais de 210 participantes com um tempo de 8h55min12s, 2h10min05 mais lento que o grande vencedor da disputa Sebastian Molund Enoksen. A linha de chegada ficou no centro da cidade de Alta e Vettel foi recebido por sua família e ao ser reconhecido, ovacionado pelo público. Ao ser pedido para dar uma declaração à imprensa, negou.

Sua velocidade média final foi de 16,8km/h.

Vettel participa de competição de ciclismo sob pseudônimo



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.