Vettel explica o desafio de mudar de equipe e lidar com os pneus na F1

Em 2021, muitos pilotos que trocam de equipe estão tendo problemas para se adaptar ao novo carro. Os pilotos Sebastian Vettel, Carlos Sainz, Sergio Perez e Daniel Ricciardo mostram que não é fácil mudar para uma nova equipe, e o mesmo pode ser dito de Fernando Alonso. Não importa quanta experiência, eles estão começando do zero em sua nova equipe.

De acordo com Sebastian Vettel, isso se deve à abundância de dados e pneus difíceis da Pirelli. “Nos últimos cinco ou seis anos, mais e mais informações foram adicionadas com as quais você tem que lidar”.

“Você precisa armazenar muitas coisas em sua cabeça antes de se concentrar nas corridas. Mudar de um carro para outro não é difícil. É mais sobre como lidar com a filosofia diferente da equipe, que muda toda a sua abordagem”, disse Vettel em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’.

O tetracampeão mundial afirmou que o conhecimento sobre os pneus se expandiu nos últimos anos. “Você sente os pneus do mesmo jeito que no seu carro anterior, mas de alguma forma é mais difícil encontrar a janela certa”.

“O conhecimento sobre pneus explodiu nos últimos cinco anos. Então, se você pode encontrar sua janela, é ótimo, mas se você não consegue encontrar sua janela, você não está em lugar nenhum”, explicou Vettel.

Nesse aspecto, o piloto da Aston Martin não é um grande fã dos pneus Pirelli. “Eles são cada vez piores em lidar com diferentes forças. Por outro lado, os carros têm cada vez mais aderência e estão cada vez mais pesados. Além disso, os motores têm mais potência. Isso tudo tem um efeito sobre os pneus também”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon