Vettel acredita que não há solução rápida para os altos custos no automobilismo

Sebastian Vettel afirmou que “não há uma solução rápida”, que alivie a pressão financeira de começar uma carreira no automobilismo.

Embora tal pressão seja evidente na F1, com o tópico ‘pilotos pagos’ frequentemente discutido, começar no automobilismo e progredir nas categorias, pode ser muito difícil sem um grande apoio.

O piloto da F3 Pierre-Louis Chovet, perdeu recentemente sua chance com a Jenzer Motorsport, após apenas uma etapa do campeonato deste ano devido à falta de patrocínio, efetivamente encerrando seu sonho de chegar à F1.

Questionado sobre sua opinião sobre o custo de entrada em categorias inferiores, o piloto da Aston Martin, Vettel respondeu: “É difícil. Não há uma solução rápida. Em última análise, os custos são muito altos. Com toda a honestidade, porém, se eu olhar para trás, quando comecei, os custos eram mais baixos, mas ainda assim eram altos.”

“Acho que o automobilismo sempre foi muito caro, mesmo nos velhos tempos. Tive a sorte de ter o Sr. Gerhard Noack cuidando de mim, que era o mesmo homem que cuidou de Michael (Schumacher) quando ele começou provavelmente 30-20 anos antes de mim, quando era uma jovem criança, e já era muito caro naquela época.”

“Então, acho que Michael precisava de ajuda de pessoas como ele, e eu precisava porque não tinha dinheiro para isso. A primeira temporada que fiz no Kart muito júnior ainda, assumimos metade do custo por conta própria e então começamos a ter muita sorte em encontrar pessoas que nos apoiaram e ajudaram.”

Com a F1 defendendo o movimento #weraceasone, e com o objetivo de melhorar a inclusão no esporte por meio de várias iniciativas, Vettel acrescentou: “Desde meu tempo como júnior, o mundo mudou.”

“O patrocínio mudou e provavelmente a disposição de investir dinheiro em crianças pequenas no automobilismo também mudou.”

“Em suma, sempre foi complicado. Não acho que haverá uma solução rápida, mas há certas coisas que podem ser resolvidas para tentar tornar o esporte mais acessível para todos os tipos de origens e todas as crianças.”

“Com certeza é um esporte caro, não importa de que maneira você olhe. Mas certamente, enlouqueceu nos últimos anos e ficou muito caro”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon