Max Verstappen teve apresentação de gala no GP de São Paulo da F1. Após largar em 17º, o holandês escalou o pelotão para cruzar a linha de chegada na primeira posição e encerrar o jejum de 10 corridas sem vitória.
As condições em Interlagos estavam bastante complicadas. A previsão de chuva se confirmou para o final de semana, e a água foi tanta que a classificação prevista para sábado precisou acontecer no domingo de manhã, enquanto a largada da prova foi adiantada.
Mas mesmo com toda a situação, o titular da Red Bull não se abalou. Mesmo com escapadas, rodadas, carros de segurança e bandeira vermelha durante o GP, o holandês escapou de problemas e conseguiu a oitava vitória de 2024.
Falando sobre o fato, contou como treinou muito na chuva quando mais novo e que isso o ajudou. “Eu disse a Esteban [Ocon] também, antigamente no kart, os caras que eram bons no molhado, são bons hoje em dia também na F1. Estava correndo com eles também no kart, e também eram bons no molhado. Definitivamente é uma coisa que você pega quando é mais jovem”, disse
“Acho que de onde viemos, definitivamente chove um pouco mais do que talvez em alguns outros lugares. Você vai lá, você pratica, você fica mais confortável e você está definitivamente ajustando suas habilidades para ser melhor. E acho que você carrega isso e, claro, você evolui e se torna ainda melhor. E você usa isso a seu favor”, encerrou.