O piloto da Red Bull, Max Verstappen aconselhou Daniel Ricciardo a não se preocupar com o futuro incerto na Fórmula 1, enquanto o piloto australiano aguarda a decisão da Red Bull sobre sua permanência na Visa Cash App RB para 2025. Verstappen destacou que Ricciardo, mesmo diante de incertezas, não deveria “sentir pena de si mesmo”.
A Red Bull ainda está avaliando se manterá Ricciardo ou se dará uma oportunidade a Liam Lawson na VCARB, mas a decisão deve ser tomada em breve, conforme o próprio Ricciardo indicou. Há rumores de que o piloto australiano pode perder sua vaga antes mesmo do fim da temporada.
Verstappen, ex-companheiro de equipe de Ricciardo, afirmou que o piloto não deve ter arrependimentos, mesmo se o Grande Prêmio de Singapura for sua última corrida: “Daniel é um grande cara e já provou ser um ótimo piloto de Fórmula 1, ele é meu amigo. Estar nessa posição nunca é agradável, mas ele não precisa se lamentar. Mesmo que as coisas não saiam como o esperado, ele já conquistou mais do que muitos poderiam sonhar,” disse Verstappen.
“Acho que, em geral, estar sempre nesse tipo de posição nunca é bom. Mas do outro lado também, eu não acho que ele tenha que sentir pena de si mesmo,” disse ele.
“Se esta for sua última corrida, ele pode olhar para trás com orgulho. Talvez seja hora de relaxar na fazenda ou buscar outras categorias. Ele é um grande cara e sempre terá opções,” acrescentou.
“É complicado comentar porque não vemos o que acontece dentro da equipe, mas competir no meio do grid é sempre difícil. Acho que todos esperam mais, inclusive ele. Todo ano você quer ser um piloto melhor, e às vezes isso é mais fácil em umas temporadas do que em outras”, concluiu Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.