Valtteri Bottas: “Verstappen não foi tão leal como eu gostaria”

Valtteri Bottas não gostou da forma como o piloto holandês Max Verstappen atuou no GP da Itália. O holandês recebeu uma punição e não foi para o pódio. Bottas passou boa parte da corrida da Itália lutando contra Max pela terceira posição.

As chances do finlandês de terminar em terceiro pareciam ter terminado quando a equipe pediu para que ele segurasse Kimi Raikkonen, para dar uma chance a Lewis Hamilton de vencer. Foi o que ele fez e, por conta disso, o finlandês retornou dos boxes na quarta posição.

Assim, Bottas passou a perseguir Verstappen e tentar fazer a ultrapassagem. Na segunda tentativa, os pilotos chegaram a se tocar, estando próximos de um acidente, em virtude de o holandês ter deixado pouco espaço. Bottas acabou prejudicado.

A direção de prova entendeu que Verstappen foi culpado pelo incidente, dando a ele uma punição de 5 segundos. Com isso, Valteri Bottas terminou na terceira posição, após a bandeira quadriculada. “Eu realmente tentei de tudo para chegar ao pódio. A prova foi difícil, Max às vezes não foi tão leal como eu gostaria, mas ele recebeu a punição e eu estou no pódio”.