“Triste para a F1”, diz Norris sobre aposentadoria de Vettel

Lando Norris afirmou que a aposentadoria de Sebastian Vettel é “triste para a F1”. O tetracampeão mundial anunciou antes do Grande Prêmio da Hungria que sua carreira na Fórmula 1 chega ao fim nesta temporada.

O alemão deve terminar com 299 GPs, faltando apenas um para se tornar o sétimo piloto a passar da marca de 300, após 16 temporadas no esporte.

Depois de ver o domínio de Vettel na Fórmula 1 no começo de 2010, Norris disse: “Obviamente, é triste.

“Eu cresci assistindo Seb em muitas corridas e sempre quando você vê alguém que fez história e ganhou quatro campeonatos mundiais e é um cara tão gentil ao mesmo tempo, você sabe que vai sentir falta dele e é triste para o esporte.

“Mas acontece com todos os pilotos do mundo e sempre chega um momento em que isso vai acontecer.

“Acho que ele ajudou muitos pilotos, inspirou muitos de nós e fez seu trabalho na Fórmula 1.”

Vettel é diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio [GPDA] desde 2010 e é o piloto atual mais antigo na organização. George Russell juntou-se a ele na mesma capacidade no ano passado.

Questionado sobre que tipo de figura que a F1 está perdendo com a saída de Vettel, Norris acrescentou: “Acho uma figura muito boa, uma das melhores que tivemos ou uma das melhores em um carro de Fórmula 1, com certeza.

“Como personagem, como pessoa, como piloto de corrida, o que quer que seja, ele é um cara muito completo e é muito bom para a Fórmula 1.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon