Tensão da disputa na F1 vai exaurindo você lentamente, afirmou Marko

Pela primeira vez desde 2013, a Red Bull está em uma séria disputa pelo título. Com duas corridas pela frente e uma diferença de pontos pequena entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a emoção está crescendo para Helmut Marko também.

“Não temos medo”, disse Marko em entrevista à RTL / ntv. No entanto, o consultor da Red Bull confessa que foi uma temporada difícil. Não apenas por causa da emocionante luta pelo título, a longa temporada também está cobrando seu preço.

“A intensidade dessa disputa pelo campeonato supera qualquer coisa que você já viu no passado. Você está constantemente pensando sobre o que pode fazer de maneira diferente, fazer melhor. Isso vai exaurindo você lentamente.”

No campeonato de pilotos, Verstappen tem uma vantagem de oito pontos sobre Hamilton no momento, mas essa vantagem não é muito confortável. “Isso é um amortecedor, mas não o suficiente”, reconheceu Marko. Ainda assim, Verstappen pode tirar vantagem disso. “Para a configuração estratégica da corrida, isso é definitivamente uma margem de segurança e Max definitivamente levará isso em consideração.”

“Quando esses dois se encontram na pista, é sempre muito próximo. Sempre há uma certa tensão. Ninguém quer ceder, o que é compreensível. Isso fortalece o moral do outro”, acrescentou Marko.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon