Tanabe: “Não sei por que a Mercedes F1 já trocou o motor”

A equipe Red Bull fez grandes avanços na temporada de 2021. Em parte, isso se deve ao desempenho da unidade de potência da Honda, que está mais rápida e confiável do que nunca.

Segundo Scott Mitchell, do The Race, a confiabilidade é a chave. Como exemplo, ele cita o grande passo que a Honda deu nos poucos meses entre a temporada de 2020 e 2021. Segundo Mitchell, a Honda só começou realmente a desenvolver o motor atual em outubro. Foi uma grande aposta, especialmente considerando o número limitado de dias de teste antes da nova temporada.

“Durante a temporada, vemos ainda mais coisas em que a Honda se desvia do passado. Por exemplo, eles alcançaram a Mercedes na recuperação de força e resolveram a causa de suas largadas fracas”, escreve Mitchell. “E no Grande Prêmio do Azerbaijão veio outra surpresa: a Honda, ao contrário da Mercedes e da Ferrari, correu seu sexto final de semana deGP com a mesma unidade de potência.”

Ainda segundo Mitchell, isso prova que a Honda acredita muito na confiabilidade de seu motor, principalmente considerando as longas retas em Baku. No entanto, Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda F1, deu uma explicação diferente para essa escolha. “Do nosso ponto de vista, gostaria de saber por que outras equipes implantaram uma nova unidade de potência em Baku. Há 23 corridas, então você tem que correr sete ou oito corridas com um motor. Baku foi apenas o número seis”, disse Tanabe.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon