Steiner fala sobre os problemas de Mazepin no GP dos EUA de F1

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que a equipe precisa encontrar uma solução para os problemas de superaquecimento no cockpit de Nikita Mazepin, depois que o russo reclamou de ter ficado com os pés muito quentes no GP dos EUA.

Mazepin mais uma vez, ficou no final do grid durante a corrida, mas dessa vez foi também atormentado por vários outros problemas.

Durante a corrida, o estreante pode ser ouvido reclamando de altas temperaturas em seu cockpit, superaquecimento de seus pés, algo que Steiner revelou ter sido um problema recorrente durante toda a temporada.

“Ele reclamou algumas vezes do calor nos pés, sempre tentamos melhorar, mas só acontece com ele”, disse Steiner. “Este é o mesmo chassis do ano passado e nunca tivemos problemas com ele, nem com o Mick (Schumacher). Não perguntei a ele especificamente, mas ele nunca reclamou. Precisamos descobrir por que fica quente.”

“Precisamos fazer algo, mas não havia nada quebrado, porém não é a primeira vez que ele reclamou disso”, acrescentou Steiner.

As chances de Mazepin de pelo menos tentar disputar com o companheiro de equipe Mick Schumacher, foram eliminadas quase que instantaneamente, já que seu apoio de cabeça ficou solto já na primeira volta do GP.

Descrevendo a situação, Steiner disse: “Aparentemente, o que os caras me disseram, é que quando colocaram o apoio no grid, os dois pinos na parte de trás não estavam encaixados completamente. Não sei todos os detalhes, mas não engatou, então tivemos que chamá-lo para os boxes porque, do contrário, você recebe a bandeira preta por razões de segurança.”

“O encosto de cabeça faz parte da sua proteção, então o chamamos imediatamente, o que, novamente, foi difícil porque se o encosto de cabeça estiver levantado, você não pode ver os espelhos. Nós o colocamos para dentro, empurramos, e ele voltou para a pista”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon