Steiner elogia Pietro Fittipaldi como reserva na Haas F1

Pietro Fittipaldi pode correr pela Haas novamente em 2022. O piloto brasileiro será chamado pela equipe americana, caso Mick Schumacher seja chamado para substituir um dos pilotos titulares na Ferrari.

Schumacher é um dos dois pilotos reservas oficiais da Ferrari em 2022. O outro reserva é Antonio Giovinazzi, que não pode atuar como reserva em todos os GPs devido à sua participação na Fórmula E. Ambos serão os pilotos reserva em 11 GPs nesta temporada. Caso Charles Leclerc ou Carlos Sainz não possam participar de uma corrida por qualquer motivo, a Ferrari chamará um desses dois pilotos.

No caso de Schumacher ser chamado, a Haas precisaria de um piloto. Guenther Steiner deixou claro que não é um grande problema se Schumacher tiver que substituir alguém na Ferrari. “O que significa para nós é que Pietro ficará muito feliz”, disse o italiano em conversa com o Racer.com. Steiner afirmou que Fittipaldi é o reserva oficial da Haas e elogiou o brasileiro, dizendo que ele é muito forte em cenários em que precisa atuar repentinamente.

“Quero dizer, a possibilidade do piloto reserva pilotar o carro, se você olhar para as estatísticas, são muito, muito pequenas. Mas se isso acontecer, estou bem com isso”, afirmou Steiner. Fittipaldi já fez isso anteriormente na Haas nas duas últimas corridas de 2020, após o violento acidente de Romain Grosjean. Steiner disse na época que estava muito feliz com os serviços de seu piloto reserva.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon