Steiner diz que Schumacher e Mazepin aprenderam da maneira mais difícil na F1

Os pilotos novatos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, não tiveram vida fácil em sua primeira temporada na Fórmula 1. Eles tiveram que se contentar com um carro que não foi desenvolvido e foi consistentemente o pior do grid. O chefe da equipe, Guenther Steiner, achou melhor deixar seus pilotos ‘aprenderem da maneira mais difícil’.

A Haas optou por tratar 2021 como um ano de transição e não desenvolver o carro para aquela temporada, permitindo concentrar todos os seus recursos no novo regulamento para 2022. O resultado foi o último lugar no Campeonato de Construtores e nenhum ponto marcado.

Enquanto isso, os novatos Schumacher e Mazepin tiveram que aprender sobre a Fórmula 1 naquele carro. Steiner reconheceu que essa situação não era a mais fácil, mas deliberadamente escolheu deixar seus pilotos aprenderem com seus próprios erros. Em conversa com o Motorsport.com, ele disse que ‘mimar’ não é a maneira certa de deixar os pilotos se acostumarem com isso.

De acordo com Steiner, o caminho mais difícil é melhor porque os pilotos aprendem mais cometendo erros. Além disso, a Haas não tinha nada a perder em 2021, porque o carro não foi desenvolvido.

Ele teve que lembrá-los no início da temporada para não lutar muito entre si pelo décimo nono lugar. Além disso, foi uma temporada extremamente relaxada para o geralmente temperamental Steiner. A única coisa boa da última temporada que ele considerou, foi o fato de que não precisava ficar chateado, segundo ele mesmo.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon