Steiner defende os xingamentos na F1 e critica regras da FIA

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, acredita que a emoção que faz parte da Fórmula 1 e comparou os recentes xingamentos de Max Verstappen durante uma coletiva de imprensa à polêmica sobre o uso de joias por Lewis Hamilton.

Steiner, comentou sobre a decisão da FIA em relação ao uso de palavrões dos pilotos: “Na corrida, quando estão pelo rádio, eu consigo entender completamente, porque a adrenalina deve estar alta. Você vê onde está. Alguém faz algo estúpido. Obviamente, a FOM sabe disso, mas o que você diz ali, você não quer dizer. Você não leva isso para casa. Você diz isso.”

Steiner acredita que a FIA não deveria se preocupar com os xingamentos e a FOM é boa em censurá-los: “As pessoas obviamente sabem quando estão censurando o que o cara disse. Eles normalmente censuram palavras rudes, uma com “S” e uma com “F”. Não há segredo nisso. Eles não estão censurando mais nada. Eu não acho que foi necessário fazer tanto alarde,” acrescentou.

Steiner também fez uma comparação a discussão sobre o uso de joias, que ocorreu em 2022, quando a FIA proibiu Hamilton de usar brincos durante as sessões: “Estamos em 2024. Quero dizer, isso é o que eu tento reconhecer. Alguém usando um brinco, eu poderia me importar menos?,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.