Soneca, acupuntura, Uno: como equipes de F1 estão lidando com chuva em Sóchi

A forte chuva que está caindo em Sóchi fez a F1 mudar todo o cronograma de atividades. Neste sábado (25), o terceiro treino livre do GP da Rússia foi cancelado por conta das condições climáticas, e as equipes precisaram arranjar maneiras de passar o tempo antes da classificação.

Nos boxes da Mercedes, Lewis Hamilton aproveitou para tentar relaxar e ficar mais tranquilo. Acompanhado de sua fisioterapeuta e braço direito Angela Cullen, o inglês fez massagens e uma sessão de acupuntura no pescoço.

E depois do momento mais relaxado, o heptacampeão decidiu ir ao pitlane. Com a chuva caindo bastante forte em Sóchi, o competidor pegou o guarda-chuva e foi dançar nas poças d’água acumuladas à frente dos boxes das equipes.

Já a equipe da McLaren preferiu um pouco mais de ação enquanto espera as definições das atividades. Alguns mecânicos tiraram um baralho de Uno para brincarem com o jogo de cartas, inclusive com lance polêmico na decisão da partida.

Robert Kubica preferiu não dar muita atenção ao que estava acontecendo ao seu redor. Piloto reserva da Alfa Romeo, o polonês foi flagrado tentando tirar um cochilo nos boxes da equipe para fazer o relógio andar mais rápido.

A Aston Martin também decidiu entrar na brincadeira antes da possível classificação da F1. Já que carros reais não puderam ir para a pista, pegaram um de brinquedo em miniatura, junto com um soprador, e simularam uma saída de box.

A situação em Sóchi está bastante indefinida. Apesar de as condições da pista estarem melhorando, a visibilidade para o helicóptero médico ainda está bastante prejudicada, o que obrigou a FIA a cancelar as corridas da Fórmula 2 e Fórmula 3 deste sábado.

https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/1441707501221724162