Sexta-feira desafiadora para Alfa Romeo, diz Bottas: “Não é ideal”

Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco, as coisas não foram como o esperado para a Alfa Romeo. Com Valtteri Bottas não sendo capaz de participar da primeira sessão por problemas na unidade de potência.

No TL1, apenas Guanyu Zhou conseguiu sair para marcar tempos para a equipe, enquanto seu companheiro de equipe, Bottas, estava com problema na unidade de potência e não conseguiu fazer parte da sessão. Infelizmente, Zhou não conseguiu resultados tão expressivos, ficando com apenas o décimo sétimo lugar. “Meu primeiro dia em Mônaco foi difícil, mas gostei mito de pilotar aqui. Você pode realmente sentir a velocidade ao redor dessas ruas: tem que se comprometer totalmente, não deixar nada para trás e ‘beijar’ os muros se quiser se divertir.

“Não é fácil, é um grande desafio e ainda estou me preparando para isso, mas foi divertido. Acabamos o dia com uma quantidade razoável de voltas, o que é especialmente importante, pois Valtteri perdeu o TL1. Acho que temos tudo o que é preciso para dar um passo à frente esta noite, e voltarmos prontos para a classificação amanhã”, disse o piloto chinês.

Na segunda sessão de treinos livres, o carro do piloto finlandês já estava pronto para andar, entretanto, o resultado não foi tão positivo como de costume para ele, que marcou o décimo quarto tempo. “Não é uma sexta-feira ideal, mas tivemos uma boa recuperação no TL2. Perdemos a primeira sessão com uma falha na unidade de potência que levou duas horas para ser consertada, o que é uma pena, pois esta é uma pista onde você precisa de todas as voltas possíveis para ficar totalmente confortável: você também não consegue fazer muitas voltas limpas, com todo o tráfego, para se preparar para a qualificação, por isso será crucial ter um bom TL3.

“O TL2 foi efetivamente minha primeira sessão do fim de semana, então dei um passo de cada vez. Sei que ainda há muito desempenho para encontrar, tanto em mim quanto na classificação, e ainda acho que temos potencial para estar entre os dez primeiros amanhã. O carro estava bom e sei que podemos estar no meio do Q3”, concluiu Bottas.