Segundo site, Honda ainda quer manter contato com a Red Bull F1 após a sua saída em 2021

De acordo com o site ‘Auto, Motor und Sport’, a Honda está questionando sua própria saída da Fórmula 1. Em 2020, a marca japonesa anunciou que 2021 seria o seu último ano na categoria. Com isso, a Red Bull está trabalhando duro para desenvolver seu próprio motor a partir de 2022.

A equipe austríaca comprou os direitos para continuar usando o motor da Honda com seu próprio nome e construíram uma nova fábrica em Milton Keynes, para fabricar seus próprios motores no futuro. No entanto, a Red Bull mantém todas as opções em aberto.

O Grupo Volkswagen está pensando em entrar na F1 e a Red Bull estaria aberta a uma parceria com a Porsche, marca que pertence ao grupo alemão. Os concorrentes ficaram descontentes com isso, já que a Red Bull e a Porsche seriam capazes de testar separadamente nos próximos anos, dando a eles mais horas de teste combinadas do que a Ferrari ou a Mercedes antes da introdução do novo motor em 2026.

A Honda ainda permanecerá ligada à Red Bull por enquanto. Os japoneses não venderam todos os seus direitos, o que significa que ainda precisam fornecer o motor para a Red Bull. Muitos membros da equipe do projeto de motor Honda estão agora trabalhando para a Red Bull para acelerar esse processo. A Honda, entretanto, também quer manter a porta entreaberta para o futuro.

Segundo o site ‘Auto, Motor und Sport’, a Honda lamenta secretamente sua saída da F1 e quer manter contatos próximos com a Red Bull dessa forma. As novas regras do motor para 2026 ainda não são oficialmente conhecidas, mas também podem ser interessantes para a Honda. Com um limite de orçamento para os fabricantes de motores, a Honda não precisa mais gastar dinheiro desnecessariamente.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon