Segundo informações, retorno de Todt à Ferrari foi descartado por Elkann

Jean Todt tem um passado de sucesso e glórias na Ferrari. O francês conquistou cinco títulos de pilotos e seis de construtores com a Scuderia. Todt se tornou presidente da FIA no final de 2009, mas desde o final do mês passado ele não ocupa mais esse cargo. Um retorno à Ferrari foi muito cogitado, mas não parece estar nos planos da equipe no momento.

Em dezembro, surgiram vários rumores de que Todt poderia assumir o papel de ‘super consultor’ na Ferrari, mas, de acordo com informações do Corriere della Sera, isso está fora de questão. Diz-se que o próprio Todt perguntou a John Elkann se havia uma função para ele na equipe de Maranello, mas o CEO da Ferrari respondeu negativamente.

“Depois de uma série de considerações, Elkann decidiu abandonar por enquanto essa colaboração valiosa, mas complexa”, afirmou o jornal. Todt poderia assumir a função de ‘superconsultor’, como ponto de referência tanto para o presidente da Ferrari quanto para Mattia Binotto”, escreveu o jornal italiano. Elkann, aparentemente não viu valor agregado nisso.

Todt teria entendido a posição, embora seu círculo mais próximo fale de uma certa decepção. Não está totalmente descartado que o francês de 75 anos ainda faça algo na Ferrari em um momento posterior em outra função, mas Todt não é do tipo que deve ser mantido em ‘rédea curta’. Portanto, também há uma chance de que ele esteja trabalhando em outro lugar em 2022.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon