Schumacher surpreendeu o chefe da equipe Haas F1

Se há uma equipe ansiosa pela nova temporada, é sem dúvida a Haas. Este ano, a equipe americana espera sair do último lugar na classificação. Ao fazer isso, as esperanças estão especialmente focadas em Mick Schumacher.

Embora seja difícil se destacar em um carro que não tem velocidade, o alemão pelo menos mostrou à sua equipe durante seu ano de estreia, que ele era o homem certo no carro. Na Turquia, Schumacher também surpreendentemente conseguiu chegar ao Q2, apesar das limitações de seu carro. A primeira e única vez que a Haas conseguiu sair do Q1 em 2021.

Guenther Steiner disse não entender como isso foi possível. “Ainda estou surpreso com isso”, disse ele. “Obviamente, ele estava tirando o máximo, não acho que tenha acontecido mais nada, mas fiquei muito surpreso nas últimas corridas porque estávamos tão perto do final do pelotão intermediário, porque era claro que estávamos atrasados com relação aos outros, então fiquei um pouco surpreso.”

Este ano será importante para a Haas e Schumacher. Para eventualmente avançar para uma equipe melhor, Schumacher terá que superar o potencial do carro da Haas mais de uma vez. Na verdade desde o final de 2020, a Haas já está focando no novo carro, que será totalmente diferente devido às mudanças de regras. Ao fazer isso, a Haas espera dar a Schumacher um carro que possa correr pelo menos no pelotão intermediário.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon