Schumacher gostaria de mostrar à Ferrari F1 o que ele pode fazer com um carro da Scuderia

Mick Schumacher gostaria de ter a oportunidade de fazer uma participação com um carro da Ferrari, e mostrar à Scuderia do que ele é capaz.

O piloto alemão está atualmente disputando sua segunda temporada na Fórmula 1, tendo estreado com a Haas em 2021, e permanecendo com a equipe americana para a temporada 2022.

Certamente foi um começo instável este ano para Schumacher, que inicialmente lutou para marcar um primeiro ponto na Fórmula 1, apesar de agora pilotar um carro Haas muito mais competitivo, enquanto os grandes acidentes que sofreu na Arábia Saudita e em Mônaco, não ajudaram sua causa.

Schumacher mudou um pouco as coisas em Silverstone, quando marcou pontos pela primeira vez com um P8, seguindo-se com um P6 na Áustria.

Mas enquanto Schumacher é um piloto da Haas, ele também tem um contrato com a Ferrari como membro de sua academia de pilotos e como piloto reserva.

Então, caso Charles Leclerc ou Carlos Sainz, os atuais pilotos da Ferrari, eventualmente não pudessem correr, Schumacher se sentiria pronto para assumir o volante e correr pela Ferrari?

“Sim, sim, sim”, disse ele com firmeza ao RacingNews365.com. “Nossos carros não são exatamente iguais, mas têm semelhanças. E eu cresci com a Ferrari desde 2019, então acho que estou familiarizado com todos os procedimentos. Ficaria feliz em mostrar o que tenho em mim”, disse o alemão.

A performance da Haas tem sido bastante inconsistente até agora em 2022, embora o companheiro de equipe de Schumacher, Kevin Magnussen, tenha utilizado o primeiro pacote de atualização da equipe da temporada, no GP da Hungria.

Falando sobre suas performances antes do GP da França, Schumacher disse: “Você é tão bom quanto sua última corrida, então estou satisfeito no momento. Mas, ao mesmo tempo, sinto que não há tempo para sentar e esperar. Você tem que continuar procurando por um pouco de desempenho extra.”

No entanto, a Haas agora interrompeu as negociações de contrato com Schumacher, lançando algumas dúvidas sobre se ele permanecerá na equipe em 2023.

Portanto, a chance de pilotar a Ferrari F1-75 em um fim de semana de corrida pode ser uma oportunidade de mudança de carreira para Schumacher, já que ele estaria pilotando sem dúvida o carro mais rápido da Fórmula 1 nessa temporada.

Mas, embora ele estivesse no lugar principal para brilhar e provar a si mesmo em tal cenário, isso provavelmente viria como resultado de fatores fora de seu controle, então seu foco total deve ser acertar essas nove corridas finais da temporada com a Haas, e provar seu valor.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon