Schumacher afirmou estar ligado à Ferrari F1 pela história de seu pai

Mick Schumacher afirmou que a história de seu pai Michael com a Ferrari na F1, o ajuda em seu relacionamento com a Scuderia.

O piloto da Haas desfrutou de uma temporada de estreia bastante impressionante, apesar da equipe estar bem fora do ritmo na parte de trás do grid, derrotando o companheiro de equipe Nikita Mazepin, com grande vantagem ao longo da temporada.

Schumacher dobrará suas funções em 2022, continuando como piloto titular na Haas, ao lado de uma função de piloto reserva na Ferrari, já que seu envolvimento com a academia de pilotos de Maranello continua a ‘dar frutos’.

A ascensão do alemão ameaça seguir uma carreira semelhante à do novo piloto da Mercedes, George Russell, com o britânico passando três anos na Williams antes de conseguir ir para a equipe alemã esta ano.

Questionado pelo GPFans em uma entrevista de final de temporada, se ele poderia se ver seguindo esse caminho, Schumacher respondeu: “Acho que para mim a parte importante é que estou aqui agora e tenho uma vaga para este ano.”

“O que mais ou o que vai acontecer no futuro é algo que está fora do meu controle agora. A única coisa que posso fazer é me apresentar bem e dar o meu melhor na pista.”

“Acho que os objetivos estão sempre lá. É a Ferrari ou outro lugar? Não sei. Obviamente, acho que para todo piloto, em algum momento, é um sonho correr na Ferrari. É um lugar tão prestigioso e uma equipe tão forte. Mas a história do meu pai, obviamente me ajuda muito com isso. Mas está muito longe para mim pensar nisso, pois meu foco é em 2022”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon