Sainz admite que Ferrari precisará da “ajuda” da Red Bull F1 para diminuir a diferença no campeonato

Após o GP da Hungria de F1, a diferença entre Charles Leclerc e Max Verstappen no campeonato de pilotos foi para 80 pontos. Enquanto isso, a diferença entre Ferrari e Red Bull no campeonato de construtores está em 97 pontos. Apesar de não ser impossível, é uma diferença difícil de ser diminuída.

De acordo com Carlos Sainz, a Ferrari tem uma tarefa clara na segunda metade da temporada. “Acho que está claro para a equipe o que precisamos fazer, que é vencer as corridas que Max quer vencer”, explicou ele.

Na opinião do piloto espanhol, os GPs da Bélgica e da Holanda estão no topo da lista de Verstappen, porque são as duas corridas em casa do holandês. “Obviamente, conseguir esses 25 pontos faz uma grande diferença no balanço de pontos. Acho que ainda há muitas coisas que podem acontecer lá na frente”.

Mesmo assim, Sainz espera que a equipe italiana não tenha mais a luta pelo título em suas próprias mãos e, portanto, precisará da “ajuda” da própria Red Bull. “É verdade que talvez em algum momento precisemos de um pouco de “ajuda” da Red Bull em confiabilidade ou abandonos deles. Mas, mesmo sem eles, estatisticamente, se estiver aberto, está aberto e você não pode desistir”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon