Saco plástico pode ter arruinado chances de Sainz no GP da Hungria de F1

Carlos Sainz afirmou que suas esperanças de chegar ao pódio no GP da Hungria, podem ter sido frustradas por um saco plástico.

O espanhol terminou em quarto no Hungaroring, pouco mais de dois segundos atrás da Mercedes de George Russell, enquanto seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, caiu do primeiro para o sexto lugar depois de ter uma estratégia falha da Scuderia.

Isso completou mais um dia decepcionante para a Ferrari, que não conseguiu ter um piloto no pódio pela segunda corrida consecutiva, já que os mesmos três primeiros do GP da França uma semana antes foram ao pódio novamente, Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell.

“Acabei descobrindo quando saí do carro, que havia um saco plástico preso na lateral”, disse Sainz, citado pelo Corriere della Sera. “Não sei se aquele saco plástico estava me custando downforce porque era muito grande.”

O piloto de 27 anos, que venceu pela primeira vez em sua carreira na F1 no GP da Inglaterra em julho, não havia sido informado sobre nenhum problema de superaquecimento com o F1-75 pelo pessoal do box.

A teoria levantada apela equipe após a corrida, é que o saco plástico, que foi encontrado por Sainz quando ele saiu do cockpit, ficou alojado ali, depois do seu segundo pit-stop, que foi realizado na volta 47, quando ele colocou os pneus macios, caso contrário, teria sido descoberto e removido por um membro da equipe.

Correndo por 23 voltas com pneus macios, Sainz foi ultrapassado por Hamilton e rebaixado para quarto na volta 63, quando o britânico estava com pneus mais novos.

Os pit-stops em si também não ajudaram Sainz porque nenhum foi perfeito, o segundo levou 4,6 segundos.

“Tivemos um pouco de falta de sorte nos pit-stops, porque definitivamente tivemos alguns lentos”, disse Sainz.

“Mas é assim que acontece. Honestamente, o ritmo não foi ótimo. Eu estava lutando muito com os pneus dianteiros, e no final, acho que acabamos mais ou menos onde merecíamos estar”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon