Russell sobre período difícil na Williams F1: “O desempenho ficou em segundo plano”

A equipe Williams tem sido um grande nome na Fórmula 1 por décadas e tem vários campeonatos conquistados. Depois que Claire Williams assumiu o time de seu pai, Frank Williams, as coisas pioraram rapidamente. A equipe estava à beira da ruína financeira, e como resultado, foi vendida. Isso na esperança de que o nome Williams permaneça no topo do automobilismo.

De acordo com George Russell, aqueles piores anos não foram tanto para se apresentar, mas para sobreviver. “2019 foi uma temporada incrivelmente difícil e em 2020 vimos que, por causa da pandemia e da situação financeira da temporada, seria muito difícil desenvolver e evoluir”, disse Russell em uma conversa com o Motorsport.com.

Ele continuou: “Agora temos novos proprietários, mas, infelizmente para nós, isso veio tarde demais para fazer uma grande diferença em 2021. Você não pode de repente colocar muito dinheiro em algo e esperar um bom resultado imediatamente. Tem sido sábio, porque eles não querem apressar as coisas. Eles querem fazer isso certo, e esse é o jeito certo.”

O piloto da Williams também lembra que na época de Claire Williams e Mike O ‘Driscoll, era principalmente uma questão de sobrevivência. “Esse é certamente um bom objetivo, mas o desempenho ficou em segundo lugar. Agora o desempenho é a prioridade”, disse o britânico de 23 anos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon