Russell sobre carro da Mercedes F1: “Muito complicado para pilotar”

George Russell não concorda muito com as palavras de seu chefe de equipe, Toto Wolff, que chamou o problemático carro da Mercedes de ‘diva’. De acordo com Russell, essa é uma palavra muito suave para o W13.

“Toto usou a palavra ‘diva’ sobre o carro, mas isso é um eufemismo”, disse Russell ao The Independent. Com isso, ele está se referindo à imprevisibilidade do carro, que continua a ser atormentado fortemente pelo ‘porpoising’.

O piloto britânico reconhece que o carro tem potencial, mas que isso está completamente escondido pelos fortes saltos que ele continua tendo com o W13. “Quando a coisa começa a saltar, entrando em curvas, é muito complicado para pilotar”, continuou ele.

Como resultado, Russell não entende por que o potencial de repente pareceu se revelar durante a segunda sessão de treinos livres na sexta-feira. Ele chamou o resultado no TL2 de atípico, porque no sábado e no domingo o aparente progresso parecia ter sido completamente apagado novamente. Ao fazer uma corrida inteligente, o piloto da Mercedes, no entanto, ainda conseguiu subir de um décimo segundo lugar para P5 no final da corrida.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon