Russell ressalta a importância de ser ‘adaptável’ em um carro de F1

O piloto George Russell afirmou a importância de ser ‘adaptável’ ao se juntar a Lewis Hamilton na Mercedes, enquanto a Fórmula 1 entra em sua nova era. O jovem britânico chega na equipe alemã quando a F1 estreará as novas regras aerodinâmicas.

Em uma entrevista, Russell explicou que pilotos e equipes devem estar preparados para se adaptar rapidamente à nova era da Fórmula 1. “Acho que é saber que um carro e um piloto são duas grandes máquinas. Eles precisam trabalhar juntos como um só e você precisa explorar a capacidade do carro”.

“Como eu disse, acho que a adaptabilidade é o que faz um grande piloto, saber do que o carro é capaz e do que o carro não é capaz. Só porque alguém em outro carro é capaz de fazer isso, não significa que você pode fazer isso em seu carro porque pode não ser possível e cada carro é projetado de uma maneira diferente”, disse Russell.

O piloto da Mercedes contou que é importante não ficar ligando para as outras equipes e se concentrar em seu próprio carro. “É por isso que eu acho que é importante não ficar muito perdido e preso no que os outros estão fazendo, e no conjunto de filosofias que eles estão seguindo”

“Ou se eles estão executando alto downforce em uma corrida e baixo downforce em outra corrida. E isso não está funcionando para você. Você precisa entender o que pode alcançar em seu carro e, em última análise, otimizar isso, não importa o que os outros estejam fazendo”, concluiu Russell.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon