Russell reencontra Barnicoat como piloto de simulador na Mercedes F1

O nome de Ben Barnicoat não chama a atenção para muitas pessoas. No entanto, ele foi o maior rival de George Russell em seu tempo no Kart, como o próprio britânico afirmou no podcast ‘My Big Break’ da Motorsport Magazine. Russell disse que encontrou Barnicoat novamente por causa de sua mudança para a Mercedes.

Desde muito novo, Russell correu contra Barnicoat no Kart. “Ele foi meu rival desde o primeiro campeonato em que corri. Sempre houve uma rivalidade e tivemos alguns incidentes ao longo do caminho”, disse o britânico. Depois de algumas temporadas lutando entre si, os dois pilotos acabaram correndo pela Hitech GP na Fórmula 3 em 2016.

A partir desse momento, a rivalidade se transformou em amizade, afirmou Russell. Enquanto Russell conseguiu terminar em terceiro na classificação final daquele ano, Barnicoat ficou apenas em nono lugar. Russell conquistou uma vaga com a ART Grand Prix na GP3, enquanto Barnicoat não conseguiu continuar nos monopostos e buscou refúgio nas corridas de enduro e na categoria GT.

Russell depois de três temporadas na Williams, agora está na Mercedes a partir deste ano, onde reencontrou Barnicoat. “Na verdade, ele está fazendo muito trabalho de simulador para a Mercedes. Não tenho certeza se posso dizer isso, mas tenho certeza de que está tudo bem. Ele é um cara muito legal e um ótimo piloto”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon